terça-feira, 1 de março de 2016

OPOSIÇÕES DOS PROFESSORES ESTADUAIS CONSTRÕEM UNIDADE PARA ENFRENTAR O SINDICATO E O GOVERNO

Já estamos no mês de março, há muito já se foi a data base dos professores estabelecida no artigo 5º da lei federal 11.738/2008 (Lei do Piso):
O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009.

E também presente na lei estadual 9.860/2013 (Estatuto do Educador) que, estabelece no seu artigo 32:
O Poder Executivo procederá aos ajustes dos valores do vencimento do Subgrupo Magistério da Educação Básica no mês de janeiro, no percentual do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.

Diante do total descaso do governador Flavio Dino (PCdoB) em não pagar os diretos dos (as) professores (as) da rede estadual do Maranhão, a categoria vem se organizando por fora da direção do sindicato e construindo atos em defesa de suas demandas, uma vez que impera absoluto silêncio por parte direção do Sinproesemma, que escolheu, uma vez mais, dar as costas para seus filiados e seguir apoiando o calote que o seu governo vem aplicando nos educadores.

Na última sexta feira a oposição organizada composta pela CSP Conlutas, MRP e MOPE e vários professores da base reuniram-se em plenária para debater a situação dos educadores maranhense. Compreendendo a gravidade do momento e a importância da luta para garantir os direitos de milhares de educadores que vêm sendo desrespeitado pelo governo Flavio Dino, o coletivo decidiu pela realização de um Ato Público em Defesa da Educação e dos Direitos dos Educadores, convocado para a próxima quinta-feira, 03 a partir das 8h, na Praça Deodoro, Centro da Capital.
Toda a categoria está convocada a lutar contra mais esse ataque e a somar-se às várias lutas que já estão ocorrendo Maranhão afora.
Só com mobilização derrotaremos os ataques do governo Flavio Dino (PCdoB) e a inoperância da direção do Sinproesemma.(PCdoB/CTB)
Todos(as) à Deodoro!

ATO PÚBLICO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E DOS DIREITOS DOS EDUCADORES!
DIA 03 (QUINTA FEIRA) ÀS 8:00 H NA PRAÇA DEODORO- SÃO LUIS.
# REAJUSTE  E PROGRESSÕES JÁ!
#GOVERNADOR, PAGUE OS DIREITOS DOS EDUCADORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário