terça-feira, 17 de setembro de 2013
A CSP CONLUTAS EXIGE DA DIREÇÃO DO SINPROESEMMA A IMEDIATA REALIZAÇÃO DE UMA ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTO SOBRE O NÃO CUMPRIMENTO DO SUPOSTO “ACORDO” FIRMADO COM ROSEANA SARNEY
A direção do SINPROESEMA (PC do B/PT) tem que explicar em assembleia geral da categoria, por que Roseana Sarney não está cumprindo com o “acordo” que foi apresentado a categoria como pretexto para por fim a greve desse ano.
Nós da CSP Conlutas denunciamos esse tipo de manobra em todas as assembleias regionais que nos foi possível participar. Para nós estava claro que o tal “acordo” foi orquestrado por essa Direção quando a mesma percebeu nossa movimentação no sentido de disputar as assembleias regionais para reverter a pauta e fortalecer a greve.
Seria muita ingenuidade acreditar que um governo como o de Roseana Sarney iria assinar um acordo, mesmo que rebaixado, com a greve findada e a categoria desmobilizada. Na verdade, tudo indica que o “acordo” nunca foi assinado pelo governo ou se foi não é o mesmo que foi apresentado nas assembleias regionais. Tradicionalmente as greves terminam após a assinatura dos acordos e não o inverso. Naquela ocasião escrevemos uma nota com o título “E agora José?”, na qual prevíamos justamente isso.
Nas assembleias regionais, sempre que exigíamos que a direção distribuísse cópias do “acordo” para a categoria, antes que o mesmo fosse votado, as manobras e o autoritarismo falaram mais alto. Agora o governo está impondo o pagamento do reajuste (retroativo a janeiro) em longas parcelas. Já as titulações e gratificações ficaram condicionadas a avaliação de documentos. A SEEDUC informa que de um total de 1538 promoções, menos de 18% estão aptas a serem pagas (apenas 275) e cerca de 540 já foram indeferidas. Em relação às titulações a coisa é mais grave ainda. Das 2.280 somente 149 serão pagas, ou seja, pouco mais de 6% do total.
Diante desta situação vexatória, não basta indignação sem luta. É necessário que os profissionais de todas as regionais do SINPROESEMMA pressionem os seus respectivos núcleos para realização imediata de uma Assembleia Geral no sentido de discutir o assunto garantindo a Oposição o direito a fala.
Não é possível que a direção do SINPROESEMMA faça a categoria engolir mais esse “sapo” em decorrência da irresponsabilidade política de seus membros. Somos milhares e não podemos mais assistir em berço esplendido tanto desmando.
Nós da CSP CONLUTAS EXIGIMOS DA DIREÇÃO DO SINPROESEMMA A IMEDIATA REALIZAÇÃO DE UMA ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA!
Em São Luís a CSP CONLUTAS estará realizando uma plenária ampliada no dia 13 de setembro, próxima sexta-feira.
Local: Sede da CSP Conlutas. Endereço: Rua do Alecrim, Palácio dos Esportes, Sala 304, 3º andar.
Horário: 17h
COMPAREÇA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário