Os(as) professores(as) das redes municipal e estadual realizam nos dias 28 e 29 de abril mais uma luta em defesa dos direitos da categoria. A atividade, inicialmente puxada pelas oposições municipal e estadual: MRP, MOPE e Setorial de Educação da CSP Conlutas, contará também com a base da educaçao municipal que aprovou a unificação das lutas na ultima assembleia do Sindeducação.
Com progressões que nunca foram pagas e amargando quase cinco meses de atraso do reajuste, cuja data base é o mês de janeiro, os(as) educadores(as) das duas redes pública de ensino mandarão um novo recado para o governador Flavio Dino (PCdoB) e para o prefeito da capital Edvaldo Holanda Jr (PDT).
Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão em greve também marcharão ao lado dos(as) Professores(as)
SERVIDORES REJEITAM PROPOSTA E MANTÊM
NESTA QUINTA-FEIRA (28), TEM CARREATA PELA REFORMA DO PCCV!
Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (27/04), os servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) rechaçaram a proposta vergonhosa de reajuste de 3% oferecida pela direção da Casa e decidiram manter a greve por tempo indeterminado pela reforma do PCCV e pela moralização do serviço público. Amanhã (28/04), a partir das 9h, os servidores vão intensificar o movimento com a realização de uma carreata, que sairá da entrada principal da Assembleia, no Calhau, passando pela Igreja do São Francisco até chegar ao Palácio dos Leões, no Centro de São Luís. O ato será realizado em conjunto com os professores das redes estadual e municipal de ensino , que, também, exigem respeito e valorização salarial por parte dos governantes. O Sindsalem convoca todos os servidores e a população em geral a participarem desta carreata, pelo fim da corrupção, do nepotismo e em defesa dos direitos dos trabalhadores!
Frente de Lutas pela Mobilidade Urbana também se incorporará aos dias de mobilização
O Coletivo da Frente de Lutas pela Mobilidade Urbana que agrega em seu interior, professores(as), estudantes secundaristas e universitários, lideranças comunitárias e vários ativistas sociais também deliberaram em suas instâncias a participação no ato do dia 28. A Frente de Lutas tem promovido importantes atos contra os aumentos abusivos da tarifa e se colocado contra o monopólio das empresas do transporte coletivo (SET) e o total desrespeito da prefeitura para com a população.
É chegada a hora da unificação das Lutas!
#Flavio Dino e Edvaldo Holanda Jr. cumpram a lei! Paguem os(as) professores(as)!
# Reajuste e Progressões Já!
#Pelo fim da corrupção, do nepotismo na ALEMA! PCCV Já!
# Pela abertura das contas do SET. Abaixo o aumento da tarifa. R$ 2,90 é um assalto!
# Em defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as) e do povo pobre!
PROGRAMAÇÃO:
- Dia 28/04 (Ato: Caminhada)
Concentração: Praça da Igreja Católica no bairro São Francisco.
Horário: A partir da 8:30h
Trajeto: São Francisco - Sede dos governos.
- Dia 29/04 - Plenária da Educação
Local: Sindicato dos Bancários - Rua do Sol Centro.
Horário: às 16 h.
* Após a Plenária, programação cultural com os(as) artistas educadores(as)